domingo, 17 de junho de 2012

O FEITIÇO NEUTRALIZADOR


Era uma vez, no meio do cotidiano:

_ Você tá tão bonita hoje!
Disse ele com semblante convincente.
A moça imediatamente agradeceu e seguiu com um sorriso semi-novo no rosto.

O que aconteceu ali? Aquele rapaz acabara de jogar um feitiço naquela moça.
Uma pessoa cotidiana demais não conseguiria perceber isso, mas um jovem estudioso da feitiçaria das palavras sabe que, assim que o rapaz evocou as palavras mágicas (“Você tá tão bonita hoje!”), a moça foi coberta por uma aura brilhante que circundava todo seu corpo tornando-a, por alguns minutos, um ser luminoso e radiante. Quase como num comercial de xampu L’Oréal (ou talvez mais!).
O feitiço que o rapaz usou era de curta duração. Resistiria a  alguns horas, com muita sorte. Mas se aquela moça for, ao menos, uma feiticeira-das-palavras principiante, ela certamente usará um “feitiço fixador de efeitos”, que serve para reativar os efeitos de qualquer feitiço que tenha sido lançado sobre si mesmo por terceiros.(expansível a grandes maldições)
O “feitiço fixador de efeitos” se materializa pela evocação da lembrança da cena em que se recebeu o feitiço original.
...
_ Hmm... Não estou vendo nada de diferente em você hoje.
Disse uma colega de trabalho daquela mesma moça quando soube que esta havia sido elogiada hoje cedo (na verdade, enfeitiçada).
Mais uma vez, um jovem estudioso da feitiçaria das palavras saberia que essa colega de trabalho acabara de lançar o que se convencionou chamar de “feitiço neutralizador”, transformando a aura luminosa da moça em uma neblina cinzenta. Por sorte, esse tipo de feitiço também tem um período curto de duração. Portanto, todo cuidado deve ser investido na intenção de evitar convívio com feiticeiros lançadores de feitiços neutralizadores!
Lembrando que qualquer pessoa tem poder de lançar feitiços neutralizadores, bastando que, verbalmente, desautorizem as palavras mágicas usadas no feitiço anterior. Cabe, então, ao enfeitiçado não compartilhar a origem dos feitiços que recebem para evitar o risco de um “feitiço neutralizador”. Exceto, claro, se a intenção for a de neutralizar um feitiço ruim.

Em breve (ou não), aprenderemos a lidar com a mais terrível arma da feitiçaria das palavras: a maldição.

P.S.: parangaricutirimirruaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário